Nesta quarta (17), o governo Lula zombou da cassação do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A página da gestão petista no Twitter publicou um fluxograma similar ao apresentado pelo ex-procurador para acusar Lula de corrupção na Petrobras.
Ao contrário de Deltan, o governo usou a arte para mostrar os resultados dos 137 dias de governo, como valorização do salário mínimo, retomada de programas como Minha Casa Minha Vida e Mais Médicos, investimentos em Educação e Cultura e a redução da inflação.
A publicação ainda zomba da famosa frase “não temos prova, mas temos convicção”: “Temos convicção de que ainda temos muito trabalho pela frente, é só o começo da união e reconstrução de um Brasil melhor”, escreveu a gestão petista no post.
O Governo segue trabalhando para melhorar a vida da população, com programas como o Brasil Sorridente, Mais Médicos, Bolsa Família, entre outras conquistas.
Temos convicção de que ainda temos muito trabalho pela frente, é só o começo da união e reconstrução de um Brasil melhor ?? pic.twitter.com/JapFLv0W1j— Governo do Brasil (@govbr) May 17, 2023
Alvo de 15 procedimentos administrativos no Conselho nacional do Ministério Público (CNMP), Deltan teve seu registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça (16). A corte eleitoral considerou que ele pediu exoneração do cargo de procurador para não ficar inelegível.