O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta sexta-feira (18), que vai fazer um “desbloqueaço” de todos os perfis nas redes sociais que foram censurados durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Em respeito aos valores democráticos de liberdade de expressão, [o governo] vai desbloquear todos os perfis das redes sociais que foram bloqueados pela gestão passada, a partir desta sexta-feira”, diz a Secretaria de Comunicação Social em nota.
Foram bloqueados mais de 3 mil perfis no governo Bolsonaro. Essas páginas não conseguem acessar as redes da Esplanada, do Governo ou da Presidência, pois foram censuradas por ter opiniões diversas à da gestão passada. Ao longo do mandato, Bolsonaro criou o hábito de bloquear perfis que o criticavam nas redes sociais.
Segundo a Secretaria de Comunicação, o desbloqueio de todas as páginas anteriormente censuradas ocorre após uma cuidadosa análise jurídica que não constatou qualquer problema nos perfis bloqueados.
“A Esplanada se une em uma grande ação conjunta para devolver a esses brasileiros e brasileiras o direito de ter acesso a informações e participar das redes sociais dos órgãos do governo do Brasil”, afirma o governo.
Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link