Do A Tribuna
A nova novela da Globo das 19 horas, O Tempo Não Para, pode trazer mais que entretenimento para os moradores da Baixada Santista. Com a Praia de Pernambuco como cenário dos primeiros capítulos, a expectativa é que essa divulgação da Cidade para o resto do País possa movimentar o Turismo e o comércio locais.
Em maio, a equipe do folhetim passou quatro dias na Cidade, produzindo e gravando as cenas que mostram a localização de personagens que foram congelados em um acidente em 1886.
Um dos motivos que levou a escolha da Pérola do Atlântico como locação para as cenas externas foi a iluminação natural da área. “Competimos com cidades como Ubatuba, Búzios e outra do Nordeste, mas o que foi decisivo foi a luminosidade que temos aqui”, explica o secretário municipal de Cultura, Paulo Fiorotto.
Ele acredita também que como a Cidade é identificada, o belo cenário vai despertar interesse das pessoas a virem conhecer as praias da região.
(…)
O secretário acredita que, além dos trabalhos gerados e de um aumento no Turismo, a produção audiovisual pode ajudar a população de outra forma. “É um resgate da autoestima do guarujaense. Nos últimos tempos, a Cidade vem sendo palco de notícias de fatos desagradáveis e agora temos essa oportunidade de ver a região retratada de uma maneira positiva”.
(…)