O ator, humorista e escritor Gregório Duvivier aceitou o convite de Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à Presidência da República, para um debate em um quadro nas redes sociais do presidenciável intitulado de “Ciro Games”.
No Twitter, Ciro Gomes havia publicado na manhã deste sábado “Bom dia @gduvivier , ri bastante com suas piadas! Como você misturou também temas sérios, gostaria de convida-lo para debatê-los, microfone aberto, e com total paridade de armas, na próxima #CIROGAMES. Topa?”
Em resposta, Duvivier escreveu “Olá! Vamos, sim. Me chama no privado pra combinar. Um abraço!”
O pedido aconteceu porque Gregório Duvivier usou o programa de humor Greg News, na última sexta-feira (13) na HBO, para pedir aos eleitores de Ciro que votem em Lula no primeiro turno para que o petista possa vencer as eleições sem a necessidade de um segundo turno.
Ciro é “uma liderança famosa por sua inteligência sobrenatural”, descreve Gregório. “É um Tim Maia de si mesmo”, diz ele, referindo-se à obsessão com o livro “Projeto Nacional: O dever da esperança”, que ele vive citando como Tim falava da seita Racional.
“O Brasil precisa garantir a existência da própria democracia. Ciro pode ser o político que vai dar ao Brasil a chance de Bolsonaro ir embora logo no primeiro turno”, afirma. “O cirismo pode vencer sem que o Ciro vença. Cirista, você não vai eleger uma rosa, mas pode contribuir para a chegada da primavera”.
Sendo que Ciro passou as eleições de 2018 fazendo precisamente isso, pedindo voto porque tinha mais chance de levar no segundo turno – sem sucesso
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) May 14, 2022
O humorista relatou ainda que está sofrendo ataques nas redes de integrantes do PDT.
Não to conseguindo ler todas as mentions pq fim de semana tento ficar longe do celular. Só vi que ta rolando muito ódio dos ?mas nada fora ro habitual
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) May 14, 2022