Gretchen não ficou nada feliz ao saber que a Record tem usado sua imagem para atrair anunciantes para a nova temporada de A Fazenda, que estreia em setembro. A cantora acionou sua advogada para cuidar do caso e tentar chegar a um acordo financeiro com a emissora por usá-la como isca para marcas que possam vir a patrocinar o reality show.
“Não precisa nem ser um percentual em cima do valor pago pelos patrocinadores, mas que a gente acerte um valor para que eles possam usar [a minha imagem], como todo mundo faz”, disse ela ao Notícias da TV.
(…)
Outro ponto que deixou Gretchen ofendida foi quando percebeu que a emissora atribui a si o mérito de ter tirado a artista do ostracismo e ressuscitado sua carreira, transformando-a na rainha dos memes na internet.
“Não deveriam usar a minha imagem para adquirir patrocinadores e nem dizer que eu voltei [ao estrelato] por causa de A Fazenda. É mentira, porque eu fiz A Fazenda e depois fui morar na Europa, fiquei três anos sem vir para o Brasil. Não foi A Fazenda que me trouxe de volta aos holofotes, e sim o meu canal no YouTube, os memes e a Katy Perry. A Fazenda foi antes de eu ir embora para a Europa. Fizeram a coisa com uma conotação errada”, explicou.
(…)