O secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, divulgou hoje (31) uma nota dizendo não admitir a hipótese de Sergio Moro (União Brasil) ser candidato à Presidência da República pelo partido.
O documento, assinado por Neto e mais sete dirigentes, afirma respeitar a trajetória do ex-juiz e que ele pode “contribuir para o cenário político nacional”, mas não na disputa pela Presidência.
“Entretanto, deixamos claro que o seu eventual ingresso à União Brasil não pode se dar na condição de pré-candidato à Presidência da República”, diz a nota, assinada por ACM Neto, Efraim Filho, José Agripino Maia, Ronaldo Caiado, professora Dorinha, Mendonça Filho, Davi Alcolumbre e Bruno Reis, todos dirigentes do União Brasil.
“Caso seja do interesse de Moro construir uma candidatura em São Paulo pela legenda, o ex-ministro será muito bem-vindo. Mas, neste momento, não há hipótese de concordarmos com sua pré-candidatura presidencial pelo partido”, afirma a nota.
Leia mais:
1- Moro anuncia oficialmente que não vai concorrer à Presidência
2- Confirmado: Moro vai ser candidato a deputado pelo União Brasil
3- Dirigente do União Brasil diz que Moro será candidato, mas não à Presidência
Moro será candidato a deputado federal pelo União Brasil
O ex-juiz desistiu da disputa pela Presidência da República e será candidato a deputado federal por São Paulo. A informação é da assessoria do deputado Alexandre Leite (União Brasil).
A decisão para concorrer à Câmara dos Deputados foi tomada após encontro em SP com o vice-presidente do União Brasil Júnior Bozzella e a equipe de Alexandre Leite, filho do presidente da Câmara Municipal Milton Leite e antigo presidente do DEM estadual.