O grupo Prerrogativas se encontra hoje (11) com o ex-presidente da Câmara dos Deputados e atual coordenador do programa de governo de João Doria (PSDB) à Presidência, Rodrigo Maia (PSDB).
O grupo jurídico teve papel fundamental na aproximação entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), que atualmente formam chapa conjunta para a disputa presidencial.
“A ideia é olhar para a frente, pensar no país, tentar de alguma forma, pelo menos no segundo turno, costurar uma frente ampla e uma aliança que nos livre do obscurantismo que significa Bolsonaro”, disse o coordenador do Prerrogativas, Marco Aurelio de Carvalho, responsável pelo convite de Maia para o encontro.
Também participaram o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP).
Leia mais:
1- Rodrigo Maia diz que Lula é diferente de Bolsonaro: “Um democrata”
2- Grupo Prerrogativas detona carreira política de Moro: “Cremos que precise de um coach”
3- Grupo Prerrogativas diz que “STJ faz Dallagnoll pagar pelos seus erros”
Rodrigo Maia coordena programa de governo de Doria à Presidência
Maia tem defendido publicamente o nome de Doria para a Presidência e trabalhado na construção de seu programa de governo. Aliados de Lula avaliam, porém, que a candidatura do tucano não deve decolar e acreditam no potencial do ex-presidente da Câmara para se aproximar do petista em algum momento das eleições.
Após seis mandatos consecutivos como deputado federal, ele desistiu de disputar as eleições neste ano, preferindo seguir como secretário do governo estadual de São Paulo, responsável por áreas como concessões e privatizações.