Vladimir Zelenko morreu nesta quinta (30) e a causa de seu óbito não foi divulgada. O médico é conhecido por ser guru dos negacionistas e por criar o “kit covid”, um conjunto de remédios contra covid com hidroxicloroquina, zinco e azitromicina.
A morte do médico foi divulgada pela Front Line COVID-19 Critical Care Alliance (FLCCC), grupo que promoveu o uso das drogas sem eficácia comprovada durante a pandemia.
Today we mourn the loss of friend and fellow advocate, Dr. Vladimir “Zev” Zelenko. Thank you for shining your light and sharing your knowledge, Dr. Zelenko.https://t.co/pc9t5qq7Md pic.twitter.com/d90vGCOG8a
— FLCCC Alliance (@Honest_Medicine) July 1, 2022
Zelenko ficou conhecido após Donald Trump divulgar seu “protocolo”. O médico alegava ter curado 100% dos pacientes com coronavírus em sua comunidade sem hospitalização. Em vida, ele teve vários conteúdos, que não tinham comprovação científica, retirados do ar pelo Twitter, Facebook e YouTube.
O médico influenciou diversos negacionistas brasileiros, que promoviam o uso dos remédios, como o virologista Paolo Zanotto, do “gabinete paralelo” do Ministério da Saúde. Ele acabou influenciando a Prevent Senior, que testou os medicamentos em cobaias humanas durante a pandemia.
Vladimir Zelenko nasceu na Ucrânia em 1973 e se formou na Escola de Medicina e Ciências Biomédicas da Universidade de Buffalo, no estado de Nova York, em 2000. Ele era casado e deixa oito filhos.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link