Haddad esperava que “as coisas fossem andar bem” para Boulos com a economia

Atualizado em 17 de outubro de 2024 às 8:36
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad e Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de SP – Foto: Reprodução

Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda, afirmou que esperava que o crescimento da economia neste ano e a vitória dele e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 em São Paulo facilitassem o caminho para Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela prefeitura da capital paulista.

Segundo Haddad, a melhora na economia deveria favorecer o clima político para Boulos. “As pessoas estão vivendo melhor, com perspectiva econômica melhor”, disse o ministro.

Em entrevista à Folha, Haddad explicou que as dificuldades enfrentadas por Boulos não são resultado de falhas do candidato ou de seus apoiadores, mas sim das condições atuais da administração municipal.

Para o ministro, a prefeitura de São Paulo está sendo beneficiada por uma grande quantidade de recursos, o que inclui a renegociação da dívida durante sua gestão e a decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a posse do Campo de Marte.

Atual prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) – Foto: Reprodução

Haddad também criticou o uso dos recursos pela gestão atual, apontando que a prefeitura está investindo em obras sem licitação e com pouca fiscalização dos órgãos de controle. “A prefeitura nunca teve tanto dinheiro”, afirmou.

Segundo ele, o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), tem utilizado esses recursos sem a devida supervisão, o que estaria criando um cenário desigual na disputa pela prefeitura.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line