O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) é o pré-candidato ao governo de SP com mais intenções de voto. É o que diz o novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado na manhã desta segunda-feira (4).
Na pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são revelados, o petista aparece com 30,2%, seguido por Márcio França (PSB), que tem 17,1%, e o bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 12,6%. Muito atrás deles, aparece a presidente do Podemos, Renata Abreu, com 4,2%, e o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB).
21,5% dos entrevistados afirmam que votarão em branco ou nulo e 8,6% não souberam responder.
Leia mais:
1 – Haddad detona controle de MEC por pastores: “Ninguém no governo Bolsonaro se salva”
2 – Presidente do PSOL indica apoio a Haddad em SP e petista agradece
3 – DCM Ao Meio-Dia: Haddad lidera em nova pesquisa e Lula vence Bolsonaro em SP
Haddad vai mal na pesquisa espontânea
A pesquisa espontânea, que não cita o nome dos candidatos, traz números preocupantes. A ampla maioria dos entrevistados, 70,5%, não sabe em quem votar para governador de SP. 16,6% respondem que não votariam em ninguém.
Quem pontua melhor neste levantamento é Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, que será o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele registra 5,4% das intenções de voto, contra 3,5% de Haddad. Márcio França aparece logo atrás, com 1,8%.