Pesquisa Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (23), mostra que Fernando Haddad (PT) mantém a liderança na disputa pelo governo de São Paulo com 36% das intenções de voto. A vantagem é a mesma desde o último levantamento divulgado, de 11 de setembro.
Os outros dois concorrentes ocupam a disputa pela segunda colocação juntos, empatados dentro da margem de erro. O Rodrigo Garcia (PSDB) pontuou 21% das intenções de voto. Tarcísio de Freitas (Republicanos) chegou a 23% das intenções dos votos.
Em relação a última pesquisa, Garcia tinha 16% e teve um aumento de cinco pontos. O candidato bolsonarista teve um aumento de apenas dois pontos.
Vinicius Poit (Novo), Altino (PSTU), Carol Vigliar (UP), Gabriel Colombo (PCB) e Elvis Cezar (PDT) cada um deles continua tendo apenas 1% das intenções de voto. Os indecisos somaram 8% dos votos. Aqueles que declararam voto nulo ou branco são em 9%.
O Ipespe ouviu 1000 eleitores entre os dias 19 e 21 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e possui o nível de confiança em 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo SP-02673/2022.