O pré-candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, provocou o ex-juiz Sergio Moro. O ex-prefeito paulistano questionou o antigo ministro de Jair Bolsonaro após vazarem áudios do deputado estadual Mamãe Falei sobre refugiadas ucranianas.
“Outra gafe verbal, Moro?”, perguntou o ex-ministro da Educação. A referência é sobre a declaração de Moro em relação ao deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP). Em fevereiro, o parlamentar fez um comentário criticando a Alemanha de ter proibido o nazismo.
Moro, que é aliado de Kim, foi perguntado sobre o assunto na ocasião e minimizou a situação, dizendo que o deputado cometeu uma “gafe verbal”.
Desta vez, Haddad quis saber se o presidenciável teria a mesma postura em relação aos comentários de Arthur do Val. O deputado estadual disse que mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres” e que comprará passagens para uma viagem no leste europeu assim que chegar ao Brasil.
Leia mais:
1 – Haddad conquista apoio do PCdoB e França fica ainda mais isolado
2 – Amigo de Alckmin e Haddad, Gabriel Chalita é aposta do PSB para somar votos à Câmara
3 – Haddad crê que federação entre PT e PSB não vai se concretizar
Haddad ironiza declaração do ex-juiz, “Outra gafe verbal Moro?”
No Twitter, o ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT), provocou Moro em meio à situação.
Outra gafe verbal, Moro?
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) March 4, 2022
Nas redes sociais, Sergio Moro divulgou uma nota de repúdio nas redes sociais e disse que “jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas que têm esse tipo de opinião e comportamento”. O ex-juiz cobrou uma posição de Renata Abreu, presidenta do partido, “Espero que meu partido se manifeste brevemente diante da gravidade que a situação exige.”
“Meu respeito incondicional às mulheres em geral e às ucranianas, em especial, porque além de todos os problemas diários enfrentados, precisam conviver com os horrores da guerra. Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas que têm esse tipo de opinião e comportamento”, completou Moro.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link