Hezbollah enfrenta exército israelense infiltrado no Líbano

Atualizado em 2 de outubro de 2024 às 6:56
Fumaça proveniente de ataque israelense contra o Hezbollah no sul do Líbano – Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (2), o Hezbollah, apoiado pelo Irã, informou que entrou em confronto com soldados israelenses que tentaram se infiltrar no Líbano. Os combatentes do grupo atacaram as tropas do outro lado da fronteira, marcando um novo episódio de tensão na região.

Segundo o comunicado divulgado pelo movimento, seus combatentes enfrentaram “uma força de infantaria inimiga israelense que tentou infiltrar-se na cidade de Adaysseh (…) e lutou contra eles”.

Além disso, membros da milícia islâmica lançaram ataques contra as forças israelenses em três diferentes pontos ao longo da fronteira. Para os ataques, foram usados foguetes e artilharia, demonstrando a capacidade do Hezbollah em realizar ofensivas coordenadas.

O confronto ocorre em meio a uma recente escalada de tensões na região, já marcada pela instabilidade entre Israel e o Hezbollah.

Ataque iraniano em Jerusalém

Na terça-feira (1), uma segunda onda de mísseis foi lançada pelo Irã em Israel 10 minutos depois da primeira rajada de bombasno mesmo dia. Os ataques são uma retaliação direta do país após o aumento da tensão na região e ameaças do governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Imagens registradas por moradores de Jerusalém mostram o bombardeio passando pelo céu da cidade. O primeiro ataque, que lançou mais de cem mísseis balísticos, tinha como um dos alvos Tel Aviv. O novo alvo não foi informado.

IRAN MISSILE ATTACK ON ISRAEL

Iran missiles make impact at Israel’s Nevatim Airbase, Air Force Base 28, in the Negev desert. The base hosts stealth fighter jets, transport aircraft, tanker aircraft, electronic reconnaissance/surveillance weapons, and ‘Wing of Zion.’

[image or embed]

— Violet News Backup Account (@violetnewsbackup.bsky.social) October 1, 2024 at 3:07 PM

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line