Homem que agrediu músico negro com cassetete é preso em Curitiba

Atualizado em 30 de novembro de 2022 às 20:28
Paulo Cezar Bezerra da Silva agrediu um músico negro em Curitiba. Foto: Reprodução

O homem que agrediu um músico negro em Curitiba foi preso na tarde desta quarta-feira (30), pelos crimes de racismo e de tentativa de homicídio, após ter tido sua  prisão preventiva  decretada pelo juiz Thiago Flores Carvalho, da Segunda Vara do Tribunal do Juri do Paraná. Com informações da Band.

O crime ocorreu no dia 22 de novembro. O agressor, identificado como Paulo Cezar Bezerra da Silva, utilizou um cassetete e incentivou seu cachorro a atacar o músico Odivaldo Carlos da Silva, conhecido como Neno.

A vítima, foi abordada pelo criminoso com agressões físicas e verbais, segundo ele, de cunho racista. De acordo com ele, o suspeito também disse: “Morador de rua tem que apanhar”.

Paulo Cezar será encaminhado ao Centro de Triagem. De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam a fim de estabelecer a dinâmica do fato e a motivação do crime. O agressor já tem passagens pela polícia.

A Polícia Civil do Paraná afirmou que o inquérito por injúria racial foi aberto diante de novos desdobramentos. Uma audiência no Juizado Especial do TJ-PR está marcada apenas para 20 de março de 2023, seis meses após o crime.

Com a acusação de injúria racial incluída no inquérito da Polícia Civil, o agressor pode pegar de um a três anos de reclusão, mais três meses a um ano por lesão corporal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link