“A diretoria executiva do PSL em Mato Grosso excluiu de suas fileiras o secretário e tesoureiro do partido no município de Tabaporã (657km de Cuiabá), Adonias Correa Santana, que agrediu um morador de rua em Sinop e filmou toda ação”, relata o site Olhar Direto, do Mato Grosso.
Segundo o presidente do partido, Aécio Rodrigues, a medida foi tomada assim que a cúpula tomou conhecimento do ato cometido por Adonias. “Foi excluído no ato”, resumiu.
O vídeo foi publicado na internet na manhã de quinta-feira (9).
As imagens mostram Adonias conversando com um pedinte. Ele pergunta se o homem quer R $20 e quanto ele consegue ganhar na rua por dia. Logo depois, outro homem, que está filmando, fala para que o madeireiro dê mais R$ 5.
Com uma nota de R$ 5 na mão, Adonias pede para que o homem chegue mais perto. Neste momento, lhe dá um tapa no rosto, e diz: “vai trabalhar, vagabundo!”. O pedinte fica sem reação.
O vídeo foi compartilhado em diversas páginas de todo o Brasil, causando indignação.
Isso aí e quando os governadores do Brasil se tornaram reis em seus castelos e fechando tudo e os pobres que se lasque sem comentários só rola hipocrisia na quarentena de rico pois a do pobre além de passar fome leva também tapa na cara pic.twitter.com/wP4cQypR4V
— kado danadinho (@DanadinhoKado) April 10, 2020