Homem que filmou Carla Zambelli diz estar sendo ameaçado por assessores da deputada

Atualizado em 30 de outubro de 2022 às 11:16
A deputada federal Carla Zambelli (PL) e o jornalista Vinicius Costa
Foto: Reprodução/Montagem/Redes Sociais

Na manhã deste domingo (30), o jornalista e fundador do Brasil Independente, Vinícius Costa, divulgou em suas redes sociais um vídeo dizendo estar sendo ameaçado pelos assessores da deputa federal reeleita Carla Zambelli (PL), após ter filmado a deputada sacar uma arma no meio da rua e perseguir um homem negro na tarde deste sábado (29), em São Paulo.

O jornalista informou que estava em um bar junto com outros amigos antes do episódio, e que foi assediado pelos assessores de Zambelli após terem percebido que ele estava gravando vídeos, o único que tinha as imagens naquele momento. “Eles tiraram fotos minhas. […]Tentaram pegar meu telefone”, disse o repórter com medo de ser “alvejado” pela equipe da deputada.

Vinícius está pedindo ajuda aos internautas para aumentar a repercussão do caso e disse que está com medo: “Mas num dos países que mais mata jornalistas como o Brasil, isso não é brincadeira”.

“Estou realmente com medo de ter divulgado este vídeo da deputada Carla Zambelli. Os assessores da deputada me filmaram, tiraram fotos e tentaram pegar meu telefone e já estou sofrendo ameaças”, escreveu o jornalista.

“A única proteção que eu tenho é ter meu nome e imagem divulgada no material que eu mesmo gravei e divulguei para a imprensa para que assim pensem duas vezes antes de fazer qualquer coisa comigo”, desabafou.

Comentou também que, além do episódio ter sido “bizarro”, também está com medo por causa de toda polarização política das eleições deste ano. O medo se intensificou com a disputa de segundo turno entre o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (30).

Além de pedir apoio dos internautas, o jornalista reforçou que grande parte da imprensa pediram os créditos do vídeo e ele mesmo entrou em contato com alguns veículos para preservar seus direitos de imagem como jornalista.

“Vocês sabem que esse pessoal é capaz de tudo”, encerrou seu vídeo.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link