Após ataque de terroristas bolsonaristas, o Comando de Operações Táticas da Polícia Federal (PF) e a tropa de choque da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) cercaram o hotel em que Lula está hospedado em Brasília. Um grupo incendiou um ônibus no Eixo Monumental, que fica na principal via pública da capital federal. A informação é do Estadão.
A PMDF diz que o tumulto começou após a prisão de José Acácio Serere Xavante, cacique bolsonarista. A PM afirmou em nota que enviou agentes “para controlar a situação com a aplicação das forças táticas e Batalhão de Choque”.
?AGORA: Tropa de Choque se mobilizam ao redor do hotel onde Lula está hospedado. pic.twitter.com/yDGTFZ8lXh
— CHOQUEI (@choquei) December 13, 2022
Antes do tumulto, a PM já havia reforçado a segurança no hotel onde Lula está hospedado após discussão entre apoiadores do presidente eleito e de Jair Bolsonaro. O indígena bolsonarista preso queria impedir a posse do petista, segundo a Procuradoria-Geral da República.
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), foi o responsável pela prisão do cacique, atendendo a pedido da PGR. Segundo o magistrado, Serere convocou manifestantes armados para impedir a diplomação.
Bolsonaristas ateiam fogo em ônibus na W3, uma das vias mais acessadas do DF. Vídeo do @Metropoles. pic.twitter.com/2XJrLLo9wA
— Lilian Tahan (@lilian_tahan) December 13, 2022