Na tarde deste domingo (8), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou a exoneração do secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres.
De acordo com o Metrópoles, Torres está em viagem aos Estados Unidos a Flórida onde se encontrou com o ex-presidente Jar Bolsonaro (PL). Ele atuou como ministro da Justiça e Segurança Pública durante o governo de Bolsonaro. Antes disso, já era secretário de Segurança Pública no Distrito Federal, cargo para o qual retornou com o fim do mandato do ex-presidente.
A exoneração aconteceu no dia em que manifestantes golpistas apoiadores de Bolsonaro invadiram os edifícios dos três poderes: Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Na web, Rocha está sendo acusado de conivência com os atos terroristas.
Bolsonaristas enfrentaram as forças policiais, que não conseguiram conter os atos antidemocráticos nem com o uso de gás lacrimogêneo, e depredaram o patrimônio público. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram um cenário de total descontrole e caos.