Um casal de idosos foi encontrado morto e enterrado no quintal de casa em Porto União, Santa Catarina, na última quinta-feira (26). Identificados como Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e Rita Zanelle, de 68 anos, eles estavam desaparecidos desde o domingo (22), de acordo com a Polícia Civil.
O suspeito do crime, um homem de 40 anos, filho de Ivo, foi preso na quinta-feira (26). Segundo relatos, marcas de sangue foram encontradas na casa do casal, além de um colchão queimado e indícios de trator no local onde os corpos foram descobertos, indicando a possível utilização da máquina para ocultar os corpos.
A investigação segue em andamento para determinar a motivação por trás do terrível incidente. O delegado também afirmou que aguarda o laudo necroscópico do Instituto Médico Legal para confirmar a causa das mortes, mas indícios sugerem o uso de uma arma de fogo longa.
“Algumas testemunhas relataram divergências financeiras. Mas conviviam normalmente. Segundo testemunhas o suspeito tem histórico de depressão”, disse o delegado.