O iFood, empresa brasileira que trabalha com entrega de alimentos e produtos, negou que contratou agências de publicidade para desmobilizar e atacar entregadores durante a realização de greves que demandavam direitos trabalhistas para a categoria dos entregadores.
A investigação foi divulgada pela Agência Pública na segunda-feira (4). Em nota, a empresa disse que “A Agência Pública editou uma matéria em que insinua que o iFood contrata agências de publicidade para montar perfis falsos para desmobilizar os entregadores, e isso não é verdade. O iFood só dará certo se a nossa plataforma for boa para todos.”
O comunicado diz ainda que “já iniciou uma investigação interna para assegurar que todos os seus funcionários e fornecedores continuem atuando em concordância com nosso código de conduta e ética” e que “regularmente recebemos abordagens e propostas de campanhas de diversas agências de comunicação, porém nunca tivemos relação comercial com a empresa SocialQi”.
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iFood divulga ações favoráveis aos entregadores
A empresa citou a realização do 1° Fórum Nacional de Entregadores, aumento nas tarifas pagas aos entregadores, além de um seguro que cobre os funcionários. O chamado “Breque dos apps” foi uma mobilização nacional organizada por coletivos e entregadores que demandava direitos para a categoria.
A nota da empresa conclui que “Reafirmamos que nossas comunicações institucionais são realizadas apenas por canais oficiais, e que não compactuamos com geração de informações falsas, automação de publicações por uso de robôs ou compra de seguidores.”