O Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa, inaugurado pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, em Ilhéus, vai atender estudantes do 9° ano do ensino fundamental, ensino médio e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Além disso, a unidade também vai oferecer formação técnica em panificação, administração e informática para os alunos que ingressarem no ensino médio na escola e para aqueles que tenham concluído o mesmo período escolar em qualquer outra escola pública. A estrutura faz parte do projeto de requalificação das escolas da rede estadual de ensino da Bahia e contou com um investimento de R$ 27 milhões do governo do estado.
A nova escola conta com 24 salas, quatro laboratórios, sala de dança, de música, teatro com capacidade para 175 pessoas, biblioteca, campo de futebol society com pista de atletismo, refeitório, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, piscina semiolímpica com vestiário, entre outros espaços apropriados para o desenvolvimento de habilidades.
De acordo com o governo, 26 novas escolas de ensino em tempo integral foram entregues nos últimos meses e mais 350 obras para a construção, ampliação ou modernização de unidades semelhantes estão em execução no estado.
Com informações da Secom/BA