Casagrande criticou o vídeo de Neymar em apoio a Jair Bolsonaro. Em sua coluna no portal UOL, o ex-jogador diz que houve uma “troca de favores” entre o atleta e o presidente. Casão lembra que o apoio foi divulgado após a visita do chefe do Executivo e da primeira-dama ao Instituto Neymar, na Praia Grande, Baixada Santista (SP).
Para Casão, Neymar “mostrou toda a sua incoerência, alienação e falta de consciência social” ao manifestar apoio ao mandatário. “Agora você precisa jogar bem na Copa do Qatar para o Brasil ganhar o hexa, porque você está apoiando um candidato que será derrotado e tentará um golpe de Estado”, diz o colunista.
Leia trechos da coluna de Casagrande:
(…) É, Neymar Jr… esse vídeo de apoio, com dancinha, parece o seu comportamento na Copa de 2018, em que você só se jogava no chão e foi patético. Agora você está no chão novamente, só que com um assunto ainda mais sério.
Adoro futebol, sempre amei Copas do mundo. Vi garotinho o tricampeonato e estava no estádio comentando o penta. Não torcerei contra a seleção, mas de hoje em diante, não torcerei mais por ela quando o Neymar estiver em campo. Sabem por quê? Porque eu amo o meu país.
Nesta quinta (29), o jogador do Paris Saint-Germain divulgou um vídeo no TikTok dançando enquanto tocava música que diz: “Tu vota, vota e confirma, 22 é Bolsonaro”. Veja:
@neymarjr 22