Segundo publicação do Observatório da TV, trata-se de um cenário que não ajuda a Band neste momento em que a emissora passa por mudanças. Chegou-se ao ponto de o público não saber mais o que encontrar quando ligar a TV no canal nas tardes de domingo. Claro, a culpa não é do canal. São as circunstâncias que não ajudaram neste processo. Mas, mesmo assim, toda esta instabilidade prejudica a imagem do canal. Como convencer o público a ligar no canal assim? Pior: como convencer anunciantes a investir? Espera-se, ao menos, que a partir de agora, as mudanças cessem.
Assim que os domingos da Band se estabilizarem, o canal deve estudar suas duas novas atrações para promover mudanças. Brasil da Gente segue com o mesmo problema do Agora É com Datena: pouco conteúdo para tanto tempo. Mesmo não tendo as mesmas seis horas do programa anterior, o programa de Netinho ainda é muito refém de números musicais, o que o torna cansativo. O apresentador tem um histórico de comandar “quadros de emoção”, e poderia retomar tal expediente.
Já o Agora É Domingo carece de investimentos. O jornalístico de Joel Datena ainda está refém de material pouco quente, passando a impressão de pura enrolação. O apresentador é bom. Falta hard news, temperatura, entrevistas e variedades de assuntos.