O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou na noite desta segunda-feira (18) que as especulações sobre o seu nome para o Supremo Tribunal Federal (STF) é apenas uma “lembrança”. Durante entrevista ao DCM, o ministro ainda reforçou que o seu candidato para as eleições de 2026 é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Sou muito grato. Considero que é uma honra ter tantas pessoas importantes, tanto dos poderes dos Estados quanto da sociedade civil, movimentando as redes sociais com essa lembrança. É isso, até o momento, é uma lembrança. É uma defesa de uns e outros, mas eu não estou em campanha, não sou candidato”, disse Dino ao jornalista Cesar Calejon, no Essencial do DCM TV. “É uma honra e algo a se pensar”, acrescentou.
Arthur Lira e as críticas à Polícia Federal
Questionado sobre as críticas do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a respeito da atuação da Polícia Federal (PF), o ministro afirmou que a atividade da corporação “não é submetida ao Executivo, e sim ao Judiciário”, mas garantiu que sua gestão trabalhou para “acabar com a espetacularização” das operações do órgão.
Caso Marielle Franco
Em relação à investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco, o ministro disse que o inquérito tem avançado. “Todos os fatos que chegam até mim são apurados”, afirmou.
Eleições de 2026
“Meu candidato a 2026 tem nome e sobrenome: Lula da Silva”, sobre a possibilidade de lançar-se candidato à sucessão presidencial nas próximas eleições.
Assista: