Uma tempestade que inicialmente prometia impactar o estado de São Paulo, causando novos dias de apagão, perdeu força, resultando em um “cenário bem mais ameno”, segundo a Defesa Civil do estado. Em uma nota divulgada na manhã deste sábado (19), o órgão informou que os acumulados de chuva ficaram abaixo das expectativas iniciais.
Durante a sexta-feira (18), a rajada de vento mais forte registrada na capital paulista foi de 32,5 km/h, na região de Santana, zona Norte. Esse dado foi coletado por uma estação meteorológica do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
Apesar da tempestade ter se intensificado em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, São Paulo ainda está em alerta para chuvas e ventos intensos, com essa condição prevista até este domingo, 20 de outubro.
Para este sábado, a Defesa Civil de São Paulo prevê condições para acumulados de chuva moderados, especialmente nas cidades que fazem divisa com Minas Gerais. A pasta destacou que as projeções de acumulados expressivos também perderam força.
A expectativa inicial indicava que a capital paulista enfrentaria uma chuva forte na sexta-feira, mas com a atualização das previsões, as condições climáticas parecem ter se amenizado.
O governo estadual aponta que o alerta atual é resultado da passagem de uma frente fria, que deverá trazer precipitações significativas.
Previsão do tempo
Embora a possibilidade de tempestade tenha se afastado, a capital tem 96% de chance de chuva neste sábado. Além disso, a temperatura deve variar entre 18°C e 20°C durante o dia, com a noite prevista para ser encerrada com 17°C.
Já o domingo (20) deve ser ainda mais frio, com as temperaturas que devem ficar entre 14°C e 21°C. Ao longo da semana o clima deve esquentar, chegando a 27°C na segunda-feira (21) e 31°C na terça-feira (22).
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line