A cantora Irene Cara morreu neste sábado (26) aos 63 anos na Flórida (EUA). Ela era conhecida por cantar os hits de filmes clássicos como “Flashdance – Em Ritmo de Embalo” (1983) e “Fama” (1980). A morte foi confirmada por sua assessora, Judith Moose, pelo Twitter. A causa não foi divulgada.
“É com profunda tristeza que, em nome da família, eu anuncio o falecimento de Irene Cara. A atriz, cantora, compositora, atriz e produtora vencedora do Oscar nos deixou em sua casa”, afirmou.
“A família de Irene pede privacidade enquanto processam o luto. Ela era uma alma bonita cujo legado viverá para sempre através de sua música e seus filmes. Os serviços funerais estão pendentes e um memorial para os fãs será planejado em uma data futura.”
“Esta é a pior parte de ser um publicitário. Eu não posso acreditar que eu tive que escrever isso, muito menos divulgar a notícia. Por favor, compartilhe seus pensamentos e memórias de Irene. Eu estarei lendo cada um deles e sei que ela estará sorrindo do céu. Ela adorava seus fãs”, escreveu Moose na legenda do comunicado.
This is the absolute worst part of being a publicist. I can't believe I've had to write this, let alone release the news. Please share your thoughts and memories of Irene. I'll be reading each and every one of them and know she'll be smiling from Heaven. She adored her fans. – JM pic.twitter.com/TsC5BwZ3fh
— Irene Cara (@Irene_Cara) November 26, 2022
Cautora da canção “Flashdance… What a Feeling”, do longa de 1983, Irene nasceu no dia 18 de março de 1959, no Bronx, em Nova York. Ela venceu o Grammy e o Oscar de Melhor Canção Original, em 1984.
Irene também lançou quatro álbuns de estúdio, entre 1982 e 2011. Ela esteve presente em trilhas sonoras de 17 filmes, incluindo “Downton: A Street Tale”, de 2004. Ela foi casada com o diretor e dublê Conrad Palmisano, de quem se divorciou em 1991. Ela era a mais nova de cinco filhos do porto-riquenho Gaspar Escalera, um saxofonista, e da atendente de cinema Louise.