Irene Cara, cantora de “Fame” e “Flashdance”, morre aos 63 anos

Atualizado em 26 de novembro de 2022 às 13:19
Irene Cara. Foto: Michael Ochs Archives/Getty Images

A cantora Irene Cara morreu neste sábado (26) aos 63 anos na Flórida (EUA). Ela era conhecida por cantar os hits de filmes clássicos como “Flashdance – Em Ritmo de Embalo” (1983) e “Fama” (1980). A morte foi confirmada por sua assessora, Judith Moose, pelo Twitter. A causa não foi divulgada.

“É com profunda tristeza que, em nome da família, eu anuncio o falecimento de Irene Cara. A atriz, cantora, compositora, atriz e produtora vencedora do Oscar nos deixou em sua casa”, afirmou.

“A família de Irene pede privacidade enquanto processam o luto. Ela era uma alma bonita cujo legado viverá para sempre através de sua música e seus filmes. Os serviços funerais estão pendentes e um memorial para os fãs será planejado em uma data futura.”

“Esta é a pior parte de ser um publicitário. Eu não posso acreditar que eu tive que escrever isso, muito menos divulgar a notícia. Por favor, compartilhe seus pensamentos e memórias de Irene. Eu estarei lendo cada um deles e sei que ela estará sorrindo do céu. Ela adorava seus fãs”, escreveu Moose na legenda do comunicado.

Cautora da canção “Flashdance… What a Feeling”, do longa de 1983, Irene nasceu no dia 18 de março de 1959, no Bronx, em Nova York. Ela venceu o Grammy e o Oscar de Melhor Canção Original, em 1984.

Irene também lançou quatro álbuns de estúdio, entre 1982 e 2011. Ela esteve presente em trilhas sonoras de 17 filmes, incluindo “Downton: A Street Tale”, de 2004. Ela foi casada com o diretor e dublê Conrad Palmisano, de quem se divorciou em 1991. Ela era a mais nova de cinco filhos do porto-riquenho Gaspar Escalera, um saxofonista, e da atendente de cinema Louise.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link