Israel amplia operação terrestre e bombardeia 150 alvos subterrâneos em Gaza

Atualizado em 28 de outubro de 2023 às 7:50
Ataque israelense na Faixa de Gaza. Foto: Yousef Hassouna/AFP

As Forças de Defesa de Israel anunciaram na madrugada deste sábado (28) ter ampliado as operações terrestres na Faixa de Gaza e bombardeado 150 alvos subterrâneos do Hamas.

Os ataques aos alvos subterrâneos do grupo destruíram túneis, espaços de combate subterrâneos e outras infraestruturas do Hamas no norte de Gaza. “Além disso, vários terroristas do Hamas foram mortos”, disseram os militares em um comunicado.

Segundo o porta-voz militar Daniel Hagari, Israel vai “ampliar o esforço humanitário”, permitindo que caminhões entrem no sul de Gaza com alimentos, remédios e água.

“Estamos ampliando o esforço humanitário, vamos trazer hoje mais caminhões com água e remédios. Os cidadãos de Gaza que se mudaram para o sul da Faixa de Gaza, que é uma área protegida, receberão assistência”, disse Hagari.

A Defesa israelense ainda anunciou ter assassinado Asem Abu Rakaba, chefe da ala aérea do Hamas. Ele seria o responsável por coordenar a invasão do dia 7 de outubro pelo ar, com o uso de parapentes.

Ratib Abu Tzahiban, comandante das Forças Navais da Brigada da Cidade de Gaza do Hamas, também teria sido morto. Ele é acusado por Israel de tentar fazer uma infiltração naval contra o país na última terça-feira (24).

Veja os vídeos:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link