As Forças de Defesa de Israel anunciaram na madrugada deste sábado (28) ter ampliado as operações terrestres na Faixa de Gaza e bombardeado 150 alvos subterrâneos do Hamas.
Os ataques aos alvos subterrâneos do grupo destruíram túneis, espaços de combate subterrâneos e outras infraestruturas do Hamas no norte de Gaza. “Além disso, vários terroristas do Hamas foram mortos”, disseram os militares em um comunicado.
Segundo o porta-voz militar Daniel Hagari, Israel vai “ampliar o esforço humanitário”, permitindo que caminhões entrem no sul de Gaza com alimentos, remédios e água.
“Estamos ampliando o esforço humanitário, vamos trazer hoje mais caminhões com água e remédios. Os cidadãos de Gaza que se mudaram para o sul da Faixa de Gaza, que é uma área protegida, receberão assistência”, disse Hagari.
A Defesa israelense ainda anunciou ter assassinado Asem Abu Rakaba, chefe da ala aérea do Hamas. Ele seria o responsável por coordenar a invasão do dia 7 de outubro pelo ar, com o uso de parapentes.
Ratib Abu Tzahiban, comandante das Forças Navais da Brigada da Cidade de Gaza do Hamas, também teria sido morto. Ele é acusado por Israel de tentar fazer uma infiltração naval contra o país na última terça-feira (24).
Veja os vídeos:
??? Israel publica primeiras imagens do trabalho de suas forças terrestres em Gaza
No vídeo são exibidos tanques israelenses bombardeando o enclave palestino. A parte israelense ressalta que se trata só dos preparativos para a futura incursão terrestre. pic.twitter.com/qb8jnYmtdy
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) October 28, 2023
???? Israel is bombing Gaza like NEVER BEFORE. pic.twitter.com/miVQC2CwCH
— Jackson Hinkle ?? (@jacksonhinklle) October 28, 2023
???? Which country turns off the electricity, water supply and the internet while bombing women and children?
Should that country be considered ANYONE’S greatest ally?
(Footage of Israel dropping phosphorus bombs on Gaza) pic.twitter.com/7MDRqfRtd1
— Censored Men (@CensoredMen) October 27, 2023