Um drone foi lançado em direção à residência do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na manhã deste sábado (19), segundo o horário local, informou um porta-voz do governo israelense, conforme relatado pela agência Reuters.
O ataque ocorreu na cidade de Cesareia, no norte do país. No momento do incidente, Netanyahu e sua família não estavam na casa, de acordo com a agência, e não houve registro de vítimas, conforme afirmou o porta-voz.
Horas antes, o exército israelense havia informado que um drone foi lançado a partir do Líbano e atingiu um prédio, embora o alvo exato não tenha sido esclarecido. Outros dois drones que cruzaram para o território israelense foram interceptados pelas forças armadas, de acordo com o comunicado militar.
Ainda segundo a Reuters, não houve vítimas relacionadas ao lançamento desses drones adicionais. A polícia israelense relatou à agência que explosões foram ouvidas na cidade de Cesareia, onde Netanyahu possui uma casa de praia.
O ataque com drone não foi reivindicado de imediato pelo grupo extremista Hezbollah, apoiado pelo Irã, que tem trocado fogo com Israel desde o ano passado, nem por qualquer outro grupo militante.
Em paralelo, os confrontos entre as Forças de Defesa de Israel (IDF) e o Hezbollah continuam em territórios israelenses e libaneses.
Neste sábado (19), pelo menos duas pessoas foram mortas em um ataque israelense a um carro na cidade de Jounieh, ao norte de Beirute, capital do Líbano, confirmadas pelo Ministério da Saúde libanês. Até então, essa área não havia sido alvo de ataques israelenses.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line