VÍDEO: Como Jabor mudou de opinião sobre as manifestações pró-impeachment

Atualizado em 15 de fevereiro de 2022 às 10:37
A imagem de Arnaldo Jabor
Arnaldo Jabor durante comentário para o Jornal da Globo em 2017 — Foto: Reprodução/TV Globo

Arnaldo Jabor, falecido na manhã desta terça (15), tinha uma opinião bastante reacionária sobre manifestações. E ele mudou de opinião nos protestos golpistas que tiraram Dilma Rousseff do poder por um impeachment sem crime de responsabilidade.

“A grande maioria dos manifestantes são filhos da classe média. Ali não havia pobres que precisavam dos 20 centavos não. Os mais pobres eram os policiais que foram apedrejados”, dizia o Jabor contra os protestos.

Depois ele mudou: “Os jovens despertaram porque não aguentam mais ver a República paralisada por interesses privados e partidários”. Nada como o golpe. Veja.

LEIA MAIS:

1 – Dilma relembra golpe de 2016: “Não foi brando”
2 – “Vai ter golpe? Já teve. Foi em 2016, contra Dilma Rousseff”, diz Cristina Serra
3 – José Dirceu fala sobre o golpe de 2016 contra Dilma: “Rasgaram o pacto político”

Morre Arnaldo Jabor

Na manhã desta terça-feira (15), morreu o jornalista e cineasta. Ele estava internado desde o dia 17 de dezembro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral. De acordo com a família, a morte foi causada por complicações decorrentes do AVC.

O DCM cobriu sua internação no Sírio.  Ele deixou a UTI do hospital em SP, mas apresentou dificuldades de fala após a recuperação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link