O filho 04 de Jair Bolsonaro, Jair Renan, pegou presentes recebidos pelo pai do Palácio do Planalto, segundo Marcelo Vieira, ex-chefe do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH). Ele diz que o caçula do ex-presidente levou itens do acervo privado e não do acervo público, que tem objetos de menor valor e pertencente à União.
“O filho do presidente, ele se encontrava com um influencer, inclusive filmando e fotografando, filmando. Não me recordo, acho que só filmando. E aí eu falo, ‘Renan, aqui não pode filmar, por gentileza, isso é questão de resguardar o acervo do teu próprio pai, né?'”, afirma em entrevista à GloboNews.
Ele diz que Jair Renan ficou no local e contatou para seu superior para avisar a presença do filho do então presidente.
“Imediatamente eu passo um WhatsApp pro meu chefe direto, que era o doutor Pedro, o chefe do gabinete pessoal que estava ao lado do presidente avisando, olha, o Renan está aqui querendo pegar alguns… era boneco, era uma camiseta camuflada. Eu não lembro exatamente, mas eram coisas, digamos assim, nada de de valor enorme, né? E aí, está querendo pegar”, prossegue.
Segundo o ex-chefe do GADH, Jair Renan foi até onde estava seu pai e os itens que ele escolheu foram separados. “Eu lembro que eram coisas simples. Eu cheguei lá, estavam todos separados numa mesa separados para ele”, conta.