Ala radical de Bolsonaro não quer Janaina Paschoal como vice de Tarcísio: “Traíra”

Expoente do golpe, advogada vem sendo abandonada pelos bolsonaristas

Atualizado em 7 de janeiro de 2022 às 19:24
Tarcísio Freitas Janaina Paschoal Bolsonaro
Janaina Paschoal pode ser vice de Tarcísio Freitas, mas precisa do aval de Bolsonaro

Janaina Paschoal quer ser candidata ao Senado em São Paulo representando Bolsonaro. Por outro lado, o Centrão tem como objetivo colocar Paulo Skaf na disputa com a bandeira bolsonarista. Para poder resolver a situação, a deputada estadual será convidada para ocupar o cargo de vice na chapa encabeçada por Tarcísio Freitas.

Conforme apurou o DCM, Janaina conversou com Bolsonaro nesta semana. Isto porque o presidente estava incomodado com alguns comportamentos da deputada. Após escutar as explicações da advogada, o governante prometeu um encontro para resolver definitivamente todas as “rusgas”.

Essa reaproximação tem como objetivo dar um rumo ao palanque paulista. Líderes do Centrão perceberam que a parlamentar entrará na briga pelo Senado. Desta forma, atrapalharia Skaf. Então o entendimento é que o melhor é tê-la como vice, porque poderia agregar votos.

A bolsonarista teve mais de dois milhões de votos em 2018. Todos sabem que ela nunca mais vai atingir uma votação assim, caso queira ser deputada. Porém, entendem que a parlamentar tem uma base fiel e pode agregar votos para Tarcísio, pouco conhecido em SP.

Leia mais:

1 – Após show de Maiara e Maraísa, homem faz disparos e deixa cinco pessoas feridas

2 – Queiroga quer autorizar médicos a trabalharem mesmo infectados com Covid

3 – Resgatados na Serra da Mantiqueira seguiram coach influencer com jargões messiânicos

Ala ideológica de Bolsonaro não quer Janaina Paschoal

O Centrão concorda que Janaina seria uma vice interessante. Tarcísio também não é contra o nome dela. Bolsonaro cogitou tê-la como candidata ao Senado, mas agora quer Skaf. Por isso tem refletido sobre permitir que Paschoal seja a parceira de Freitas no estado paulista.

A ala radical do governo, liderada por Carlos Bolsonaro, é contra. “O grupo bolsonarista raiz a chama de traíra. Recentemente, a Janaina sinalizou voto no Moro, né? Fora que ficou três anos batendo no governo, meio que um morde e assopra. Agora que voltou a ser ‘bolsonarista’”, comentou um interlocutor do presidente ao DCM.

A decisão sobre o assunto deverá ser resolvida entre fevereiro e março. Até lá, Tarcísio vai buscar formar alianças com outros partidos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.