Janja critica Elon Musk após conta ser invadida, diz que ele ficou mais rico e vai processá-lo

Atualizado em 19 de dezembro de 2023 às 11:01
Lula e Janja durante a live “Conversa com o Presidente” . Foto: reprodução

A primeira-dama Janja da Silva reclamou da dificuldade para congelar sua conta na rede social X, antigo Twitter, após a invasão na última semana, e criticou o dono da plataforma, Elon Musk. Durante sua participação na live “Conversa com o Presidente”, Janja afirmou que Musk “ficou muito mais milionário com aquele ataque”.

Ela teve suas redes sociais hackeadas na noite de segunda-feira (19). Seu perfil no X publicou ofensas e diversas mensagens de teor misógino contra a primeira-dama, além de frases afirmando que havia ocorrido a invasão. Entre as postagens do invasor, há menção ao escândalo do mensalão e ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

“Eu, que hoje por estar nesse lugar que estou, sou uma pessoa pública, foi tão difícil que o Twitter derrubasse, congelasse a minha conta. Por uma hora e meia, o Elon Musk ficou muito mais milionário com aquele ataque. É essa que é a questão. A gente precisa não só a regularização das redes, mas a gente precisa discutir a monetização dessas redes sociais”, disse Janja.

Janja também disse que irá processar Elon Musk. “Eu nem sei onde eu vou processá-lo, se é no Brasil ou nos EUA. Mas eu vou processá-lo. A gente vive numa sociedade regulada. Por que a internet ficaria fora disso?”, afirmou a primeira-dama.

Lula, no entanto, afirmou que os ataques contra figuras públicas nas redes são uma “canalhice”. O chefe do Executivo também afirmou que fica “puto da vida” com os ataques na internet contra sua mulher.

“Às vezes fico muito puto da vida. E estou falando a palavra puto de verdade. Fico puto da vida com as pessoas que atacam ela [Janja] pela internet. Fico puto porque eu nunca falei da mulher de um presidente, da mulher deputado, da mulher de um vereador Acho uma canalhice a pessoa que faz isso. Por isso fico puto por ela”, afirmou Lula.

Assista abaixo:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link