Noiva de Lula responde a matéria da Veja sobre dívidas

Atualizado em 29 de março de 2022 às 12:54
Janja e Lula
Janja e Lula

Antes mesmo do início da campanha eleitoral, a revista Veja já está voltando suas baterias para a noiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uma matéria publicada nesta terça-feira (29) fala sobre as dívidas da sociológa Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja. O título da reportagem já é desonesto, dando a entender que ela estaria fugindo de pagar os débitos: “Justiça e Receita procuram Janja, noiva de Lula, para acertar contas”. A revista afirma que Janja deve mais de 220 mil reais. As ações estão na Justiça Federal e no Tribunal de Justiça do Paraná.

As dívidas estão associadas ao Imposto de Renda. O tipo de irregularidade cometida não é detalhado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, mas os débitos já transitaram pela fase administrativa e o próximo passo será um processo judicial.

A assessoria de Janja enviou um comunicado ao DCM informando que ela “já está representada em todos os processos, que são de dívidas que estão sendo negociadas, normal”. Ainda segundo a nota, a revista “tenta retratar como se houvesse algum tipo de fuga de oficiais de Justiça, o que não procede”.

Leia mais:

1 –VÍDEO: “Não esperem que eu esqueça a put*ria que fizeram comigo”, diz Lula

2 – Lula questiona vaquinha de Dallagnol

3 – Lula diz que não basta votar nele e volta a pedir maioria no Congresso

Dívida de Janja com condomínio já foi resolvida, diz assessoria

Lula e Rosângela Silva, a Janja
Lula e Rosângela Silva, a Janja, no Ceará

Apesar de a Veja afirmar que “os oficiais de Justiça não conseguem encontrá-la para cobrar dívidas” sobre seu apartamento na Avenida Vieira Souto, no Rio de Janeiro, a assessoria de Rosângela diz que a pendência com o condomínio já foi resolvida.

A dívida com a Caixa Econômica Federal, que cobra 109 mil reais da noiva de Lula, está em fase de negociação, também segundo sua equipe de comunicação. Já o débito junto à Receita trata de “questões particulares com tratativas negociais normais”.

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link