O senador Jaques Wagner (PT-BA) falou sobre um possível governo Lula com dois gigantes da tecnologia, Google e Amazon, enquanto estava na Brazil Conference, na região de Boston, nos Estados Unidos, segundo a Folha de S.Paulo.
O parlamentar participou de reuniões com membros das diretorias das duas empresas, que o procuraram para saber sobre as perspectivas econômicas em um eventual governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Google e Amazon também procuraram saber o que o presidenciável e seu partido pensam sobre o funcionamento e as regras de regulação das “big techs” no Brasil.
Jaques Wagner ainda conversou com o empresário Jorge Paulo Lemann e deu uma palestra no Atlantic Council, centro de estudos sobre relações internacionais baseado em Washington.
O senador tem sido visto como um interlocutor e tem passado credibilidade junto ao empresariado. Ele tem grandes perspectivas de se tornar ministro em uma eventual vitória de Lula.
Jaques Wagner era a aposta do PT para concorrer ao governo da Bahia, no entanto, o senador desistiu e a tarefa passou a ser de Jerônimo Rodrigues, ex-secretário de Educação do estado.