Jaques Wagner: Reforma Tributária deve passar no Senado até 15 de outubro

Atualizado em 17 de setembro de 2023 às 16:57
Líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA). Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou neste domingo (17) que a Reforma Tributária deve passar pelo Senado Federal até 15 de outubro. Antes disso, o texto deve ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário.

Segundo Wagner, o relator da proposta, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), ainda está trabalhando no texto. “Várias coisas podem dar dor de cabeça. A Câmara aprovou numa certa rapidez”, disse o parlamentar a jornalistas.

O senador descartou que novas alíquotas de imposto sejam incluídas na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) e afirmou que a reforma não deve ser fatiada.

“Estamos com um mau hábito no Brasil de achar que para algo funcionar, precisa estar na Constituição”, disse.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Ricardo Stuckert/PR

Wagner é um dos membros da comitiva oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Nova York, nos Estados Unidos. O petista participa da Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

O parlamentar deve acompanhar o chefe do Executivo em um encontro com empresários nesta noite. O jantar, oferecido pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), também deve contar com a presença do líder da entidade, Josué Gomes da Silva, do ministro Fernando Haddad (Fazenda), e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Lula deve mais ouvir do que falar durante a reunião, segundo o senador.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link