O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, recusou o convite para se filiar ao Podemos e ser candidato ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.
O convite partiu da direção depois que o ex-ministro Sergio Moro deu sinais de que deixaria a sigla e abriria mão da candidatura para o cargo de presidente.
Durante a semana, várias lideranças procuraram o ex-ministro do STF para tentar filiá-lo ao partido. No entanto, Barbosa esclareceu que não aceitará a proposta.
Leia mais:
1 – Joaquim Barbosa torce pela derrota de Lula contra Bolsonaro
2 – Moro responde afirmação de Joaquim Barbosa em entrevista: “Ele orgulhou o país”
3 – “Com certeza jamais votaria em Jair Bolsonaro”, diz Joaquim Barbosa
Joaquim Barbosa já foi filiado ao PSB e ensaiou candidatura em 2018
Joaquim Barbosa já foi filiado ao PSB durante abril de 2018 e janeiro de 2022. Na última eleição presidencial, ele chegou a ser um dos pré-candidatos à presidência da República, mas acabou desistindo da ideia.
Um dos pontos que mais incomodou Barbosa foi a aproximação do PT com o PSB, especialmente depois da possível formação de uma chapa Lula-Alckmin.
Em 8 de março, durante uma entrevista ao programa Conversa com Bial, Barbosa chegou a dizer que não descartaria uma candidatura ao Planalto, mesmo fora do PSB, mas não se concretizou.