Joaquim Barbosa (PSB) se reuniu com lideranças do PSB e foi convidado para entrar no pleito presidencial de 2022. A sigla fará uma pesquisa com o objetivo de identificar qual é a recepção dos eleitores em relação ao ex-ministro do STF. Porém, o nome do ex-juiz entrou em pauta para o partido marcar posição.
Conforme apurou o DCM, a sigla tem trabalhado em várias frentes visando 2022. Por ter políticos fortes em diversas regiões do país, não há unanimidade do caminho que a legenda deve seguir. Uma ala defende apoio ao ex-presidente Lula, enquanto outra quer independência. Nos últimos dias, surgiu o grupo que quer um nome para tentar emplacar na chamada terceira via.
Apesar de Barbosa ser uma figura conhecida, caciques do PSB não acreditam que ele conseguirá emplacar. Mas acham importante marcar território e ter um nome tão importante no cenário eleitoral. Não seria nenhuma surpresa, por exemplo, ele ser vice de algum candidato.
Leia mais:
1 – O que se faz no Brasil com R$ 400 por mês? Por Sergio Takemoto
2 – Bolsonarista e apoiador do AI-5: Conheça coronel que é acusado de matar funcionário por traição
3 – Deputado bolsonarista ataca Alcolumbre por não pautar sabatina de Mendonça
Joaquim Barbosa não quer o Congresso
No jantar, o ex-ministro do STF demonstrou preocupação com o desmonte de diversos projetos sociais. Ele se colocou à disposição para reconstruir o Brasil e o PSB prometeu realizar uma pesquisa para saber o potencial de votos dele.
Questionado se aceitaria concorrer ao Senado ou Governo de algum estado, Barbosa descartou tais possibilidades. Disse que apenas entra na briga pela presidência, mas se o partido identificar que ele pode ajudar.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link