Algumas novidades para você.
O DCM passa a contar, a partir de agora, com o talento de Joaquim de Carvalho.
Você vai dizer que Joaquim já estava aqui. É verdade, mas sua colaboração será muito mais efetiva e frequente, inclusive como editor.
Para a equipe do Diário do Centro do Mundo, é uma alegria. Joaquim é um dos dez — cinco? — melhores repórteres do Brasil.
Autor do livro “Basta!: Sensacionalismo e Farsa na Cobertura do Assassinato de PC Farias”, passou por Estadão, Veja, Jornal Nacional, Jornal da Band, entre outros.
A parceria com o DCM começou em 2012, quando ele ajudou a desmascarar Celso Russomanno com uma revisita que fez, a meu pedido, de uma reportagem de 1994.
O post de Joaquim viralizou e Russomanno se provou um cavalo paraguaio.
Desde então, ele já produziu para o DCM matérias e documentários marcantes, como o “Helicoca”, a história da sonegação da Globo e o destino da Lista de Furnas.
Em maio, brilhou na cobertura do depoimento de Lula a Moro em Curitiba, juntamente com o diretor Max Alvim e com a participação especial do nosso colunista Carlos Fernandes.
A audiência cresce de maneira sólida e Joaquim vem somar. Temos em média, atualmente, mais de 12 milhões de page views por mês e 3,6 milhões de unique visitors.
É um número que nos coloca como um dos maiores e, portanto, mais influentes sites de notícias e análises do país.
São cinco anos de batalha com gostinho de 150.
É bom lembrar: nada disso seria possível sem você. E graças a você seguimos adiante.
*****
Hoje, 29 de julho, faz um mês que o Paulo Nogueira, meu irmão, morreu.
Nós estamos preparando uma coletânea de seus textos, que será lançada num esquema de crowdfunding.
A imensa maioria deles está mais atual do que nunca. Com clareza, contundência, inteligência — e provocação –, Paulo ajuda a entender um país em transe.
Daremos notícias em breve sobre o projeto.
Passaremos também republicar posts dele aqui no Diário do Centro do Mundo.
Numa palavra: saudade.
Abraço.