Jornalista Alexandre Henderson se emocionou e desabafou sobre Elza Soares ao falar ao vivo no Bom Dia SP da TV Globo. Repórter mostrava a chegada do corpo de Elza no Theatro Municipal do Rio, onde será velado. Cerimônia será restrita aos familiares até às 10h e aberta ao público em seguida.
LEIA MAIS:
1 – No reino da vagabundagem: Pazuello repete Bolsonaro e completa um mês sem trabalhar no Planalto
2 – “Queremos estupros”: moradores suspeitam de bolsonaristas ao ver frase pichada no corredor do prédio
3 – Estadão descobre que Bolsonaro jogou o Brasil no abismo
Jornalista da Globo se emociona
De acordo com o Splash do UOL, Henderson destacou a importância de Elza para a população negra, que é mais da metade do país, e como ele era um fã da cantora.
“É uma referência, Elza. Quando olhamos essa cena, pensamos na referência como mulher preta, artista. A Elza que cantou muito que ‘a carne mais do mercado é a carne negra’.
Foi uma mulher atuante: denunciou e falou sobre o racismo, sobre a opressão da população negra, foi uma mulher que se posicionou muito em relação às questões da mulher, da comunidade LGBTQIA+, uma mulher a frente do tempo. Elza foi uma artista muito, mas muito necessária e muito atual.
Deixa uma lacuna na música popular brasileira, mas também um legado. Aquele corpo que está ali é de uma mulher que marcou sim a história da música brasileira, a história do Brasil.
Uma mulher com uma lucidez política estrondosa. Sou fã de Elza, estou muito tocado porque a Elza marcou diversas gerações, cantou com diversos cantores e gêneros. Estou com o coração na mão e nó na garganta que a gente se despede dessa cantora, uma das maiores do mundo”.
View this post on Instagram