Jornalista da Globo espanca idoso após ser chamado de “viado”

Atualizado em 21 de dezembro de 2018 às 15:33

Do TV Foco

A polêmica entre o jornalista Rodrigo Maia, da Rede Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, e o senhor espancado no elevador do seu condomínio continua. Agora, o repórter acaba de divulgar as imagens gravadas do seu celular, mostrando o que o senhor de idade fez antes das agressões.

Nildo Ferreira, de 69 anos, pergunta: “Você é repórter agora? Primeiro seja homem, depois você seja profissional”. “Do que o senhor estava me chamando? Fale aqui agora. O senhor me chamou de viado e de que mais?”, pergunta Rodrigo no vídeo. “Isso aí todo mundo sabe”, dispara o senhor.

“Vai pra fora que quero ir embora”, pede o idoso, no momento que é agredido pelo repórter e o vídeo para. A partir daí, seguem as imagens do vídeo que está dando o que falar e gerando revolta nacional. As imagens foram gravadas no local onde Nildo e o jornalista da Globo moram, na Praia do Canto, em Vitória.

Confira a seguir:

“Comecei a viver um filme de terror porque todas as vezes que chegavam do trabalho, ou tinha uma carta ou uma notificação judicial. Estou vivendo um pesadelo. Sou jornalista, repórter e hoje eu sou a notícia. Pra mim ele é um psicopata”, disparou o profissional da Globo.

“Começou a correr atrás de mim. Tem algum desvio de personalidade. Eu nunca tinha brigado na minha vida, nunca bati em ninguém. As pessoas que me conhecem sabem quem eu sou. Nunca tive inimigos, nunca tive alguém que quisesse me matar. Comecei a agir de legítima defesa”, contou.

(…)