Após o assassinato de João Alberto Silveira Freitas por seguranças no Carrefour, a juíza de custódia Cristiana Cordeiro foi às redes sociais para contar ‘uma história sobre o Carrefour e racismo’.
Segundo Cristiana, “uma mulher, negra, lésbica, pobre, dependente química”, que foi presa por supostamente furtar comida numa filial do Carrefour, no Rio, contou que foi levada para uma salinha onde foi brutalmente espancada, sodomizada e estuprada com um pedaço de madeira por castigo de ser flagrada roubando.
“Até quando isso vai continuar acontecendo, com a complacência de tantos….é o que me pergunto quando vejo cenas como a do assassinato de João Alberto”, publicou a juíza.
Uma mulher, negra, lésbica, pobre, dependente química, foi presa por supostamente furtar comida numa filial do Carrefour, no Rio. Ao chegar à audiência de custódia (que, na época, era realizada no prédio do Tribunal, no centro da cidade), vi que o médico que a examinou ?
— ℂ?????????ℂ ?? (@CristianaFc) November 20, 2020
descreveu que ela estava com um curativo no ânus. Ela dizia que havia se machucado ao evacuar, algo assim. Só que a história real não era essa. A audiência começou e a configuração de personagens era assim: eu, de juíza; @edjnewton de Defensor; @wagnercordeiro como secretário ?
— ℂ?????????ℂ ?? (@CristianaFc) November 20, 2020
que a companheira dela entrasse na sala. Ela sentava ao lado da mulher e dizia "fale para eles o que aconteceu". Depois de muita insistência, de eu ter "descido do palanque" (eu detesto tanto essa arquitetura q sempre mando arrancar o tablado por onde passo, mas ali eu era só ?
— ℂ?????????ℂ ?? (@CristianaFc) November 20, 2020
Ela foi levada para uma salinha onde foi brutalmente espancada com um pedaço de madeira, inclusive. Não teve coragem de nos contar o mais cruel, e só falou para a psicóloga que a atendeu antes de ser liberada: foi sodomizada, estuprada, como "lição e castigo".
— ℂ?????????ℂ ?? (@CristianaFc) November 20, 2020
Até quando isso vai continuar acontecendo, com a complacência de tantos….é o que me pergunto quando vejo cenas como a do assassinato de João Alberto.
— ℂ?????????ℂ ?? (@CristianaFc) November 20, 2020