O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) aceitou na terça-feira (10) denúncia contra três terroristas bolsonaristas acusados de tentar explodir uma bomba em um caminhão-tanque de combustível, nos arredores do aeroporto de Brasília, em dezembro do ano passado. A informação é do g1.
A decisão do juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília, de primeira instância, aceita denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Segundo a denúncia, Washington de Oliveira Sousa, Alan Diego dos Santos e Welligton Macedo de Souza montaram a bomba e o último a colocou no caminhão de combustível.
Os terroristas vão responder na Justiça pelo crime de explosão, com pena de 3 a 6 anos de prisão e multa — O MP pediu acréscimo de 1/3, já que o crime foi cometido tendo como alvo depósito de combustível.
As acusações terrorismo vão ser enviadas para a Justiça Federal.
As investigações mostram que o plano foi feito no acampamento montando em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, por onde passaram bolsonaristas radicais com ideias golpistas.