Justiça de SP arquiva acusação de caixa 2 contra Alckmin

Atualizado em 16 de março de 2022 às 22:54
Justiça de SP arquiva acusação de caixa 2 contra Alckmin. Foto de Alckmin usando terno preto e acenando com o polegar.
Trehcos da delação que acusava Alckmin foram publicados na Folha de São Paulo. Foto: Paulo Withaker / Reuters

A Justiça Eleitoral do estado de São Paulo decidiu por arquivar o inquérito da Polícia Federal que acusava o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) por um suposto recebimento de caixa dois nas campanhas de 2010 e 2014. As informações são do jornal Valor Econômico.

O inquérito aberto pela Polícia Federal se baseava na declaração do empresário Marcelino Rafart de Seras, ex-presidente da empresa Ecovias, concessionário responsável pelo sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital ao litoral paulista. Ele afirmou ter repassado R% 3 milhões para as campanhas do ex-tucano de forma ilegal.

O ex-governador, após reportagem feita pela Folha de São Paulo, posicionou-se e negou qualquer recebimento de dinheiro ilícito. Ainda criticou a matéria do jornal.

Leia mais:

1 – Alckmin nega caixa 2 e critica imprensa por “acusações injustas”

2 – PSB estipula data para filiar o ex-governador de SP

3 – Cauteloso, Lula ainda não confirma chapa com Alckmin

Alckmin é o principal nome para ser candidato a vice-presidente na chapa com Lula

Geraldo Alckmin é um dos nomes mais cotados para ser vice na chapa com Lula (PT) nas eleições deste ano, embora a decisão ainda não tenha sido cravada.

Em nota, divulgada no Twitter, ele disse que suas campanhas “jamais receberam doações ilegais ou não declaradas”. Disse ainda lamentar que, em novo ano eleitoral, o noticiário “seja ocupado por versões irresponsáveis e acusações injustas”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link