O Tribunal de Justiça de São Paulo ordenou a prisão preventiva nesta sexta-feira (3) de Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista do Porsche que se envolveu em um acidente de trânsito com um morto e um ferido no mês passado na Zona Leste de São Paulo.
O Ministério Público apelou ao Tribunal de Justiça contra a decisão anterior que negou o terceiro pedido de prisão feito pela Polícia Civil.
“Aprovo a medida liminar solicitada para dar efeito ativo ao recurso e, em consequência, decretar a prisão preventiva de Fernando Sastre Filho”, afirmou o desembargador João Augusto Garcia em sua decisão.
O desembargador irá emitir o mandado de prisão. O advogado Elizeu Camargo, que representa Fernando Sastre Filho, afirmou que entrará com um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça em breve.
O juiz revogou as medidas cautelares que suspendiam a carteira de motorista de Fernando e impediam sua aproximação de testemunhas, pois ele ficará preso, mas manteve a fiança de R$ 500 mil, caso seja necessária para indenizações à família da vítima.
Fernando estava ao volante do carro de luxo que colidiu a 114,8 km/h com a traseira do Sandero do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana em 31 de março na Avenida Salim Farah Maluf, resultando na morte de Ornaldo. O acidente foi registrado por câmeras de segurança (veja vídeo abaixo). A velocidade máxima permitida na via é de 50 km/h, de acordo com o laudo da Polícia Técnico-Científica sobre a velocidade do Porsche.
O estudante de medicina Marcus Vinicius Machado Rocha, amigo de Fernando e passageiro do Porsche, ficou gravemente ferido.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link