O diretor do instituto Quaest, que divulgou uma nova pesquisa em Minas Gerais nesta sexta-feira (13), afirmou em uma análise feita pelo seu perfil do Twitter que o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), se torna o principal favorito na corrida eleitoral mineira quando seu nome é associado a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Quando associamos Lula a Kalil, e Bolsonaro a Viana, Romeu Zema (apoiado por D’Avila) sai de 41% para 22%. Kalil ganha 13 pontos e passa a liderar o cenário com 43%. Viana aumenta 7 pontos e quase empata com Zema”, diz a thread escrita por Felipe Nunes.
De acordo com dados da pesquisa Genial/Quaest, o atual chefe do executivo mineiro tem 41% das intenções de votos. Já Kalil possui 30%. Na sequência, o senador Carlos Viana (PL) aparece com 9%. Branco ou nulo representam 11%, enquanto 10% dos entrevistados disseram que não sabem em quem vão votar.
A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais ou para menos, tendo 95% de confiança. Foram ouvidos 1.480 eleitores presencialmente entre os dias 7 e 10 de maio.
Confira abaixo a thread:
1/ Os números da segunda pesquisa Genial/Quaest para o governo de Minas indicam que o governador Zema segue na frente na disputa com 41%. Seu principal adversário, o ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil cresceu três pontos e tem 30%. Viana aparece com 9%.
Segue o fio… ? pic.twitter.com/kqioRRvdtN
— Felipe Nunes (@profFelipeNunes) May 13, 2022