Kamala Harris anuncia Tim Walz como candidato a vice-presidente nos EUA

Atualizado em 6 de agosto de 2024 às 11:10
Tim Walz, governador de Minnesota — Foto: Stephen Maturen/ AFP

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, disse que escolheu Tim Walz, atual governador de Minnesota, para ser seu companheiro de chapa na corrida presidencial. A decisão foi confirmada por fontes do Partido Democrata.

O anúncio de Walz como candidato a vice-presidente ocorreu antes da primeira aparição pública oficial de Kamala Harris desde sua confirmação como candidata democrata à presidência, que aconteceu nesta terça-feira.

Walz, que é ex-professor e está atualmente em seu segundo mandato como governador de Minnesota, também preside a Associação de Governadores Democratas. Antes de assumir o cargo de governador, Walz passou 12 anos no Congresso, representando um distrito rural que tem uma forte tendência conservadora, dominado majoritariamente por republicanos.

A seleção do vice-candidato por Kamala Harris foi concluída apenas no domingo passado, após uma série de entrevistas com três finalistas: Walz, o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, e o senador do Arizona, Mark Kelly.

Vice President Kamala Harris names Minnesota Gov. Tim Walz as her running mate: AP | Fox News
Kamala Harris e Tim Walz. Foto: reprodução

De acordo com a CNN, Harris e seus assessores dedicaram três dias para deliberar sobre a escolha, e houve divisões dentro do partido sobre quem seria mais eficaz na disputa contra o ex-presidente Donald Trump e na manutenção do ímpeto positivo da campanha.

Kamala Harris e Tim Walz devem percorrer sete estados considerados cruciais para a eleição: Filadélfia, Wisconsin, Michigan, Carolina do Norte, Geórgia, Arizona e Nevada.

Embora a campanha de Biden tenha focado em estados como Arizona, Nevada, Carolina do Norte e Geórgia, havia um crescente receio de que não conseguiria conquistar votos nesses locais. Como resultado, a atenção foi redobrada em Michigan, Wisconsin e Pensilvânia, conhecidos como a “muralha azul” devido às suas vitórias históricas para o Partido Democrata.

Agora, com a entrada de Kamala Harris na disputa, a campanha voltou a concentrar esforços em Arizona e Nevada, que são vistos como os estados mais disputados contra Trump, ambos vencidos por Biden quatro anos atrás.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link