A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, conseguiu garantir o número necessário de delegados democratas para obter a indicação do partido para a presidência, conforme estimativa recente da CNN.
Atualmente, a política conta com o apoio de mais de 1.976 delegados, número exigido para garantir a nomeação na primeira votação. Esse suporte crescente veio após uma série de endossos de delegações estaduais na noite desta segunda-feira (22).
É importante destacar que esses endossos não são vinculativos. Com o presidente Joe Biden fora da disputa, os delegados têm liberdade para escolher o candidato de sua preferência.
A contagem do canal de notícias baseia-se em declarações públicas de apoio, reportagens da própria emissora e conversas com delegados. Os endossos das delegações estaduais são considerados como apoio total a Harris, a menos que novas informações sejam divulgadas.
Segundo o plano definido por autoridades democratas, espera-se que os delegados confirmem a atual vice-presidente como candidata até o dia 7 de agosto.