A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à presidência, Kamala Harris, mudou de opinião sobre a legalização e o uso da maconha.
Durante uma entrevista, a democrata afirmou que usou a droga quando estava na faculdade. O posicionamento de Kamala, no entanto, nem sempre foi sempre o mesmo.
No passado, como promotora distrital e senadora, Kamala era a favor da legalização da maconha apenas para uso medicinal. Durante as duas campanhas para a Principal Autoridade Policial da Califórnia, ela se opôs à venda da droga para uso recreativo, argumentando que isso poderia complicar o mercado medicinal frouxamente regulamentado no estado.
A mudança de postura ocorreu em sua campanha presidencial em 2019. Desde então, a democrata passou a apoiar a legalização tanto do porte quanto do uso da droga.
Na campanha deste ano, Kamala disse que é um “absurdo” o governo federal classificar a maconha como uma droga mais perigosa que o fentanil. Atualmente, a maioria dos estados norte-americanos já legalizou o porte de maconha.