O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou em um evento do partido neste domingo (13) que trabalha intensamente para que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se filie à legenda para disputar a presidência da República nas eleições deste ano. Os acenos públicos para atrair o tucano se intensificaram nos últimos dias, após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciar sua desistência da corrida pelo Planalto.
“O PSD vai ter um candidato a presidente, e todo nosso esforço é para que seja o governador Eduardo Leite. O meu sentimento é de que ele será (candidato) e poderá contribuir muito. Com nosso esforço, caso se eleja presidente, vai ajudar a mudar o Brasil”, afirmou Kassab.
A declaração foi dada durante seu discurso no evento de filiação do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, ao PSD, ocorrida no auditório de um hotel centro do Rio de Janeiro. Santa Cruz é o pré-candidato do partido ao governo do estado do Rio.
Leia mais:
1-Eduardo Leite está a um passo de trocar PSDB pelo PSD
2- Pacheco retira candidatura à Presidência; PSD quer Eduardo Leite
3- PSD lança Felipe Santa Cruz como pré-candidato ao governo do Rio
Eduardo Leite bem recebido
Presidente estadual do PSD, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, também fez declarações. Ele afirmou que participou do convite feito por Kassab a Leite “três ou quatro semanas atrás”. Paes demonstrou otimismo de que o gaúcho se juntara às fileiras da agremiação.
Segundo ele, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), recebeu “com muita alegria” o convite para ser candidato do PSD a presidente da República. “Eu participei desse convite que o presidente (nacional do PSD, Gilberto) Kassab fez a ele três ou quatro semanas atrás, e vejo isso com muita empolgação, torço muito para que isso aconteça. Eu percebi nele muita alegria. Não escondeu o desejo de ser candidato a presidente da República”, afirmou Paes durante a cerimônia de filiação do advogado Felipe Santa Cruz ao PSD, em um hotel no centro do Rio.
Além de Santa Cruz, filiaram-se ao PSD durante a cerimônia deste domingo vários deputados e secretários municipais da gestão Paes, como Marcelo Calero (Governo e Integridade Pública) e Laura Carneiro (Assistência Social). Segundo o prefeito, 11 secretários deixarão os cargos para concorrer na eleição de outubro. O PSD, que atualmente tem 37 deputados federais, quer eleger 55 parlamentares na próxima disputa.
Você já escolheu seu candidato a deputado para 2022?
— DCM ONLINE (@DCM_online) March 13, 2022