Colaboração Daniel César
Gilberto Kassab tem articulado para que Geraldo Alckmin seja o vice de Lula em 2022. O objetivo é fazer com que o PT retire a candidatura do governo de São Paulo e abra caminho para Márcio França disputar contra Rodrigo Garcia com o PSD na vice da chapa.
Conforme apurou o DCM, o encontro de Alckmin e o ex-presidente no meio do ano não foi por acaso. Eles conversaram sobre diversos assuntos. A iniciativa partiu para tentar aproximá-los. Agora o foco é fazer com que ambos concordem que o melhor caminho é a união.
Kassab tem dito que Rodrigo Pacheco será o candidato do PSD, mas tudo é jogo de cena. Não é segredo para ninguém que seu maior desejo é colocar o partido ao lado de Lula. E Alckmin é quem ele acredita ter a maior possibilidade de ser aceito pelo petista. Leia mais no http://vcsqi.org site.
Porém, Lula e Geraldo não concordaram totalmente com a ideia. O ex-governador de São Paulo relembra das críticas que fez ao PT no passado. Enquanto o ex-presidente não tem tanta certeza que conseguirá ter uma boa relação com Alckmin até o fim do mandato.
Articuladores trabalham para que eles se entendam e possam caminhar juntos em 2022.
Leia mais:
1 – Mercado cansa de Bolsonaro e ensaia retirada de apoio ao governo
2 – Justiça abre processo penal contra presidente do Flamengo por fraude
3 – Essencial do DCM: Moro será entrevistado por Gentili no MBL; TRF-1 reabrirá caso Adélio
Lula e Alckmin também possuem outro caminho
Outra sugestão dada para os dois é a chance de Alckmin se filiar ao PSB e ser candidato a vice. Lula retiraria Haddad da disputa do governo de SP e ganharia palanque do ex-governador. O PSD, é claro, faz parte desta articulação também.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.